quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sobre olheiras - dicas para os dias mais difíceis

Eu tentei fazer um vídeo, mas não consegui me entender com a iluminação... :(


Pois bem! Tive uma noite péssima, não dormi quase nada, tive dor de cabeça nos últimos dois dias (inclusive durante as noites) e mesmo assim acordei animadinha para viver \o/

Quando me vi no espelho tive a certeza de que era o melhor dia para falar sobre olheiras, mas sem esgotar o assunto. Só queria dar uma dica MUITO BOA (e outras que ajudam) que aprendi dia desses e fui pra frente da câmera gravar um vídeo. Duas tentativas (porque graças a Deus só tenho 2 olhos) e eu não curti a luz, nem as gravações... Parti para as fotos, mas não demaquilei, apenas tirei os excessos para reproduzir a tal dica (sou amadora na arte de blogar e preguiçosa) :P

Eu sempre tive olheiras. Lembrando, rapidinho, sobre elas: podem ser genéticas (meu caso; oi mãe!), podem ser agravadas por má alimentação e má qualidade do sono, podem ser agravadas pela anatomia da face - olhos fundos (meu caso, também), podem ser agravadas por estresse, podem mil coisas! E desde que entrei com vontade no mundo da maquiagem, como contei aqui, tenho tentado encontrar o corretivo ideal. Se eu encontrei ou não, vou falando pelo caminho!

A Dica

A idéia é você usar um "corretivo iluminador" antes do corretivo que normalmente usa. Mas como assim? A Tiffany D em um de seus vídeos mostrou um pink concealer, um corretivo rosado, clarinho, com ares de iluminador e em forma de lápis. Na hora me lembrei do lápis para contorno de sobrancelha da Contém 1g, o light up. 

Duas coisas importantes: esse tom rosado e frio é bom para quem tem a pele mais branquinha, mas eu imagino que iluminadores nos tons de pêssego fiquem bem para as mais morenas; o light up não é um corretivo. Adaptei a idéia da Tiffany ao que tinha em casa, testei, funcionou, gostei, tou compartilhando! :)

Light Up

Apresentando o Light Up
Aconteceu que na foto em que mais gostei do lápis ele está com as letras de cabeça pra baixo, não aparece o tom rosado frio e tem uma gata de costas se lambendo. Essa é minha vida, pessoal!

Aplicação

Aqui tem mais uns segredinhos: é importante que a região da olheira esteja bem hidratada antes de receber o light up (pode ser seu hidratante comum, pode ser um pra área dos olhos, pode ser um prep+prime da MAC, pode ser o que der pra inventar aí);  é legal também que você não aplique mais nada além de filtro solar e hidratante (nada de base, nada de primer), porque senão você constrói muitas camadas de produtos e o aspecto da pele fica bem feinho.

Aplique direto em cima das olheiras e na pálpebra superior também.





Com batidinhas leves com o dedo anelar, espalhe o produto. Vai ficar meio esbranquiçado, mas não faz mal. O seu corretivo no tom da sua pele vai cobrir tudo. Aqui ainda tem olheira, sim senhora!



Feito isso, aplique seu corretivo no tom da sua pele! Quando uso o light up procuro aplicar um corretivo mais líquido por cima, porque o lápis é bem sequinho. Nesse caso, uso esse da MAC, que não faço mais idéia do nome:


Aí é só finalizar... sombra, máscara para cílios, batom, o que você quiser! 



A última coisa diretamente relacionada à olheira que preciso dizer: às vezes você não vai conseguir cobrir tudo, mesmo com as melhores dicas. Então, você deixa assim. Você deu o seu melhor e você é bonita de qualquer jeito! Você pode desviar a atenção para algum outro aspecto (um batom mais chamativo; um brinco; uma sombra que valorize seus olhos - para olhos azuis o cinza, para olhos verdes o lilás, para olhos castanhos o azul; uma blusa que evidencie sua pele; uma echarpe/lenço; etc) e não precisa colocar quilos de maquigem!


Combinado? Aqui eu misturei tudo e apesar de ter funcionado (batom, brinco, lenço, etc), não precisa ser tudo de uma vez!

Conta pra mim da sua olheira também!

Beijos,
Líd

6 conversinhas:

Joice Cristiane disse...

Nunca tive mta olheira, na minha concepcao, mas ando precisada de dicas/disfarces, o post caiu como uma luva! Bjocas

Lídia Maria disse...

Joy, lembras daquele conjuntinho que te dei da Physician's Formula? Um corretivo, um iluminador e um treco amarelo? Tenta com aquele iluminador rosinha! Acho que fica bom! Beijoca!

Fernanda Nizer disse...

Vivo brigando com as munhas olheiras... amei essas dicas!!! ;)

Lídia Maria disse...

Quem tem olheiras sabe, né Fê? Não existe sair na rua sem ao menos uma tapeada! Boa sorte aí! hahaha Beijo!

Marina de Souza disse...

oii e fizesse o brilho com iluminador em cima do blush abaixo do canto do olho tb né? fica mto bom, pq da um "ar de saudável"

Lídia Maria disse...

Oi Marina querida! Dessa vez não fiiiiz! hahahaha Acho que foi reflexo da luminária que eu tinha ali, quando aproximei o rosto pra mostrar o brinco ;) Mas sim, fica muito bom! Beijo, bom te ver por aqui!

Postar um comentário